5/13/08

Os preás.

Minha prima tem uma turma de amigos que definiu com perfeição minha família: a família preá.
Segundo eles, nos reproduzimos em velocidade recorde. Sempre tem um bebê novinho, uma ou mais grávidas, toneladas de crianças. Já temos passe VIP nas maternidades, nasceu, tamo lá!
Costumávamos nos reunir no Natal, mas como as pessoas vão casando e formando suas próprias famílias, nossa reunião Natalina tem andado bastante desfalcada.
No último domingo, Dia das Mães, reunimos 95% da família na casa da vovó, que é a matriarca viva e não há motivo que faça com que as pessoas não continuem indo até lá nesse dia.
Sugiro que no Dia das Mães do ano que vem, a reunião da família preá aconteça no Mangueirão, aí sim, tranquilo, lugar pra todo mundo sentar, campinho pras 923 crianças baterem uma bolinha, podemos assistir os vídeos de reuniões antigas no telão... Fantástico!
Local da próxima reunião da família

Neste ano, alguém teve a brilhante idéia de fazer um painel com a nossa árvore genealógica, cada um era representado por uma maçã. Se fôssemos usar maçãs de verdade, precisaríamos importar toda a produção mensal da Argentina, o que causaria um forte abalo na já frágil economia daquele país. Portanto, acho melhor que façamos só um painel pra colocar na parede mesmo, o grande problema é o tamanho da parede, mas por enquanto não vou me preocupar com isso, caso falte espaço, usamos a muralha da China e fica tudo certo.

Paredinha ideal para o painel da árvore genealógica

Enquanto o próximo Dia das Mães não chega, vamos nos encontrando esporádicamente, em núcleos pra não parecer arrastão, relembrando fatos engraçados, tirando onda com a cara dos que não estão presentes e conhecendo novos membros da família.

Parte dos integrantes mais jovens da família preá.
A expectativa é que a foto do próximo ano precise ser feita com lente panorâmica, em duas partes.

4 comments:

Maíra said...

Hahahah
Adorei o post!
Cês são bem preá mesmo... quem não tem filhos ou não está gravida, tá planejando tê-los, não é mesmo? ;)
O que aconteceu com a terceira pessoa deste blog? Cansou e chamou a primeira?
Bom, nao importa a pessoa gramatical, pois os personagens (sujeitos) e as histórias (predicados?) são mesmo sempre maravilhosos!
Beijocas

Anonymous said...

Renata... Adorei o post... hauahuaauh.... Ri pakas... hauahuaha

Adoro esta família... Bjux p todos!!

MiRO

K. said...

UMA TV URGEEEENTE! hehe
*:

Anonymous said...

A-MEI!!!!!!!
Precisamos indicar esse post p/ o jairo ler, né???? PERFEITO!!!!!
Assim como nossos encontros sempre são!!!!! (Claro que isso é uma opinião cheia de hipérboles, justificadas pelo fato de estar falando da minha família hehehehehe)
bjs bjs bjs