5/9/08

Os gastos maternos.

Somando os gastos com a graduação e a especialização, levando em consideração só as mensalidades, contabilizei um investimento médio de R$36.600.
Se estivesse contando com transporte, material escolar, livros técnicos e o sustento durante os dois anos e meio estudando em São Paulo, este valor provavelmente triplicaria.
Todas as minhas despesas sempre foram bancadas exclusivamente pela minha mãe. Apesar de parecer muito dinheiro nunca fui uma filha cara, sempre tive noção das nossas possibilidades.
Essa conta idiota me veio a cabeça quando tava escrevendo o post anterior e resolvi tentar encaixar todas as despesas que dei pra minha mãe no meu orçamento atual. Humanamente impossível!
Mais uma vez percebo que a Dona Nazaré entrou muitas vezes na fila do bom senso (e esqueceu de ficar mais um pouquinho na fila dos centímetros né, mamãe?) e decidiu que eu seria filha única. Sábia decisão, baixinha.
Aproveito esse balanço financeiro e profissional pra dizer Feliz Dia das Mães pra ela, que eu amo tanto que nem cabe dentro de mim, porque eu sou pequenina como ela.

2 comments:

Anonymous said...

Não gastos, são investimentos. Rê, fiquei emocionada ao ler seu post. A yeyé merece isso e muito mais.
bjs bjs bjs

Anonymous said...

This is great info to know.