5/26/08

A moda II.

No post anterior falei das preocupações básicas que os stylists devem ter. Esse post foi provocado pelo último desfile que assisti, promovido pelo SEBRAE.

Idéia linda, louvável e cheia e boas intenções, mas os pecados que já citei devem ser corrigidos com toda a urgência possível.

É muito legal destacar o que nossa região tem de bom, mas ficar repetindo sempre a mesma coisa dá no saco. Não agüento mais Amazônia, açaí, tucupi, tacacá, carimbó e banho de cheiro. Algumas pessoas precisam se tocar e abrir a mente, já passou da hora.

Quanto aos criadores, surpresas mil, boas e ruins.

Os novos criadores, em sua grande maioria, estão no caminho certo. Pode parecer pretensão julgá-los, mas este é o MEU blog e esta nada mais é que a MINHA opinião.

Sou fã do pessoal da Caixa de Criadores, acho eles corajosos, peitudos e talentosos, com pouquíssimas exceções. Alguns deles estiveram no evento do SEBRAE e vão longe, mesmo. Vou citar os que valem a pena.

Uma salva de palmas pra Eubelém, Maria Belém, Mucha, Manufatura e Pira Cola.

E alguém faz o favor de avisar pra dona Leleh que experiência nem sempre põe mesa, e que eu tive muita vergonha alheia na hora do desfile da coleção dela. Pronto, falei!

No comments: