5/6/08

OS CARAS.

Estou encantada com a desenvoltura dos caras do CQC. Para quem não conhece, trata-se da versão brasileira do original argentino Caiga Quien Caiga, que em português, para manter a sigla CQC, se transformou em Custe o Que Custar.
Comandado pelo fantástico Marcelo Tas (parte da minha infância como o Professor Tibúrcio do Rá-Tim-Bum), o programa vai ao ar toda segunda, a partir das 22h15, não sei se acontece só aqui em Belém, mas tem começado bem mais tarde do que isso.
Dividindo a bancada dos apresentadores com Tas, brilham Rafinha Bastos e Marco Luque. Já as matérias são conduzidas com maestria por Danilo Gentili, Oscar Filho, Rafael Cortez e Felipe Andreoli.
Depois que assisti o primeiro programa, meio sem querer, zapeando na TV, virei fã e fui atrás de tudo sobre o programa e os caras, que até então só conhecia o Tas.
Descobri que pensamento rápido, saídas inteligentes e bem humoradas são resultado de profissionais muito gabaritados e experientes no cenário da stand-up comedy do Brasil.
Descobri que Marco Luque faz a Terça Insana, que eu adorava assistir em São Paulo, e é criador de personagens clássicos como o Silas Simplesmente. Na bancada do CQC faz comentários engraçados e recheados do mais delicioso humor pastelão.
Ainda na bancada Rafinha Bastos é articulado e eloqüente, sempre tem algo a dizer. Também está a frente do quadro Proteste Já!, que denuncia irregularidades de qualquer natureza. Faz parte do Clube da Comédia e viaja o Brasil com seu espetáculo solo “Arte do Insulto” (em Belém 18 dia maio do teatro da Estação das Docas).
Também do Clube da Comédia, Danilo Gentili nasceu pra fazer rir. Sem um pingo de vergonha interpreta o repórter inexperiente. Nas reportagens de rua, se faz de bobo e tem um quê de Mr. Bean. Danilo tem expressões hilárias.
Rafael Cortez é o galã, com um repertório cultural fabuloso, está sempre nos eventos badalados e interpela famosos com uma combinação impagável de sarcasmo e elegância. O currículo do Rafael é o mais impressionante de todos, é exímio violonista, além de ator profissional, circula com toda propriedade pela arte, da popular a erudita.
Felipe Andreoli tem bagagem de jornalismo e repertório excepcional, tem sacadas ultra-inteligentes, educação e bom humor pra dar e vender.
Oscar Filho também vem da escola da stand-up comedy, é muito bom nisso e divide os palcos paulistanos com Rafinha Bastos, Danilo Gentili e Marcelo Mansfield nos espetáculos do Clube da Comédia. Faz matérias externas.
Marcelo Tas dispensa apresentações e comanda com muita generosidade os mais jovens, que expressam em seus blogs a surpresa com a repercussão do programa. O CQC me faz ter esperança em uma nova era da TV aberta no Brasil.

Atenção emissoras, a Band saiu na frente!

Serviço:

Danilo Gentili

Site: http://www.danilogentili.com/

Blog: http://danilogentili.zip.net/

Rafinha Bastos

Site: http://www.rafinhabastos.com.br/

Blog: http://www.rafinhabastos.com.br/blog/

Rafael Cortez

Blog: http://rafael.cortez.zip.net/

Marcelo Tas

Site e Blog: http://www2.uol.com.br/marcelotas/

3 comments:

K. said...

eu pego o rafinha fácil, fácil.

K. said...

vou te linkar, vê se escreve. deixa de preguiça heh.

Anonymous said...

Preciso dormir p/ aí numa segunda-feira, pra ver o programa com vc e tia yeyé. Aqui não tem band, buá!!!!
bjs bjs bjs